10 temas para chá de bebê diferente

10 inspirações de chá de bebê diferente

Após toda a euforia com o resultado positivo no teste de gravidez, a mamãe já começa a planejar a primeira festa do filho: o chá de bebê! Convidados, comes e bebes, lista de presentes… É preciso pensar nos mínimos detalhes para ter uma festa inesquecível e a decoração não poderia ficar fora.

O momento é de celebração para os pais e familiares, então, tudo precisa estar perfeito.

Mas, você sabia que há várias formas de celebrar a chegada do pequeno? Sim! Vamos te mostrar 10 ideias para organizar um chá de bebê diferente e cheio de personalidade!

Escolha o tipo ideal para o seu chá de bebê diferente

1 – Chá de body

Reúna os amigos para um chá de bebê diferente e totalmente original. São eles que irão produzir lindos bodies para o seu bebê e transformar a festa em um verdadeiro ateliê. Compre bodies lisos e de vários tamanhos, espalhe em uma mesa com materiais e acessórios – tesoura, linha, agulha, cola para tecido, retalhos, tecidos, apliques – e coloque a imaginação dos convidados para trabalhar! Além de ser uma forma divertida de celebrar a chegada do bebê, você ganhará bodies lindos e estilizados por pessoas especiais!

Chá de bebê diferente: Conheça o Chá de Body
O material da festa: bodies lisos, tecidos, botões, apliques e demais itens de customização
Conheça o Chá de Body
Já pensou? Seu bebê ter vários bodys personalizados pelos amigos e familiares? Amor demais, né?

2 – Churrasco de bebê

O título já entrega né? O chá de bebê vira aquele famoso “churrascão” em família. E este é o tipo de festa que vai agradar quase 100% dos convidados! Não tem como errar: carne, frango, linguiça, maionese, farofa, queijo coalho e pão de alho! Para a decoração, você pode seguir a temática “bebê” e ter itens mais delicados como um bolo de fralda ou pode seguir a temática de churrasco e produzir convites como este da foto. Criativo, né?

DESCUBRA:  Chá de fraldas versus Chá de bebê o que escolher?
Chá de bebê diferente: Conheça o Churrasco do Bebê
Convites de fraldinha com textura de madeira… Perfeito para um Churrasco de Bebê

3 – Chá junino

Para as mamães que estão pensando em fazer o chá de bebê em junho, a tradicional festa junina é uma boa opção. Comidas típicas, uma decoração rústica e cheia de bandeirinhas vai transformar o chá de bebê em um verdadeiro arraial! Legal é que dá para usar as brincadeiras típicas da comemoração junina com uma temática infantil! Vai ficar bem divertido.

Chá de bebê junino para aqueles que não querem arriscar um chá de bebê diferente
A ex-BBB Priscila Pires celebrou a chegada o Pietro com uma Arraial de Fraldas

4 – Chá de fraldas de pano

Se você optou por não usar fraldas descartáveis no seu bebê, você pode pedir para os convidados presenteá-la com fraldas de pano modernas. Nos sites das marcas brasileiras que produzem este tipo de produto, existe a opção de realizar um chá de fralda virtual! Uma ideia moderna e totalmente ecológica para um chá de bebê diferente!

DESCUBRA:  Faço ou não faço o chá de bebê? É caro?
Chá de bebê diferentão com fraldas de pano
Fralda de pano é uma tendência super moderna. Por que não inclui-las no chá?

5 – Chá da mamãe

A gestante também merece ganhar alguns mimos, né? Esta será uma festa exclusiva para ela. Os presentes podem ser variados: maquiagem, cremes específicos para grávidas, lingeries, roupas que vão ajudar na hora de amamentar, livros, almofadas, docinhos, entre outros. Tudo o que for presenteado com carinho para este momento tão especial, a mamãe vai adorar!

Chá da mamãe é outro tema diferente para você fazer no seu chá de bebê
Sim! A mamãe também merece ganhar presentinhos para usar durante a gravidez ou na maternidade

6 – Chá Revelação

Este tipo de festa está na moda! Ou você já participou ou já ficou sabendo de uma. A ideia é fácil: organizar uma festa para revelar qual é o sexo do bebê para familiares e amigos. Existem inúmeras dinâmicas para fazer a revelação! A mais famosa é o bolo colorido: quando os pais cortam, descobrem se ele rosa ou azul e mostram para todos! Geralmente, este chá de bebê diferente é feito no quarto mês de gravidez.

Bolo do chá de revelação
A revelação com o bolo colorido é uma das dinâmicas mais usadas nas festa de Chá Revelação

7 – Chá de varal

Nesta comemoração, o bebê ganhará muitas roupinhas! Esta é a ideia do Chá de Varal. E o mais legal é que a decoração pode conter estes presentinhos lindos penduradas em varais espalhados pelo local da festa!

Chá de varal para montar o guarda roupa do pequeno
Roupa nunca é demais, principalmente para os recém-nascidos; o Chá de Varal vai complementar o guarda-roupa do bebê

8 – Chá-Bar de Bebê

Este é o tipo de comemoração que os pais mais gostam! Diferente de alguns tipos de chás, voltados exclusivamente para a mamãe e as amigas, esta comemoração inclui também os homens! A decoração pode mesclar a inspiração da festa, o bar, com um ambiente mais infantil.

DESCUBRA:  Faça Você Mesmo INCRÍVEIS Lembrancinhas De CHÁ DE BEBÊ...
Chá bar de bebê
Esta comemoração não é exclusiva para as mulheres; o papai também vai chamar os amigos

9 – Chá de Bebê Beneficente

Esta opção vai para as mamães que já ganharam muitos presentes e querem ajudar o próximo. É só convidar os amigos, arrecadar muitas fraldas e escolher uma instituição ou uma família para fazer a doação.

Chá de bebê beneficente
Quem já tem todo o enxoval do bebê, pode fazer um chá beneficente e ajudar uma instituição que precisa

10 – O convencional chá de fraldas

Se mesmo com tantas ideias de chá de bebê diferente, você ainda faz de organizar uma festa tradicional e quer ganhar muitas fraldas para os primeiros meses do seu bebê, então não dá para escapar o chá de fraldas convencional. E vai ficar lindo! O bolo de fraldas típico deste tipo de comemoração sempre faz sucesso na comemoração. Sem falar que ganhar pacotes de fraldas é sempre uma ótima opção.

Chá de bebê menino
Tem quem prefira o chá de bebê tradicional, com o famoso bolo de fraldas no centro da mesa!

O que achou? Já escolheu como vai comemorar a chegada do seu bebê? Conte para nós nos comentários como você organizou ou está organizando a sua festa! A gente tem certeza que vai ser um momento marcante para você e sua família.

Fonte: Grão de Gente


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faça agora seu chá de bebê online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *