8 coisas para fazer agora que você vai ser pai

Vou ser pai

Parabéns guerreiro, você vai ser pai! A jornada para a paternidade é cheia de turbulências emocionais, novos desafios, aumento de responsabilidades e águas desconhecidas pelas quais você nunca chegou nem perto de navegar. Mas adivinha o que? Tudo vale a pena e é verdadeiramente um dos momentos mais incríveis da sua vida. Agora que você vai ser pai, aqui está o que fazer agora:

 

Respire

respire fundo, vai ser pai
respire fundo, vai ser pai

Eu sei cara, é uma quantidade séria de emoções. Sua parceira acabou de compartilhar a grande novidade com você e, provavelmente, você está experimentando um nível de choque bastante intenso combinado a uma gigantesca onda de emoções incomparáveis a qualquer coisa que você já experimentou. Respire fundo, acalme-se e saiba que isso é algo com que você e sua parceira vão passar com força e coragem.

 

Celebre, você vai ser pai

celebre com amigos, aproveite este momento..hahaha
celebre com amigos, aproveite este momento..hahaha

Antes de fazer qualquer outra coisa, e antes de deixar sua mente decolar como um trem desgovernado, reserve um momento para simplesmente reconhecer como esse momento é impressionante. Você vai ser pai, e você e sua parceira agora compartilham algo que o aproximará mais do que qualquer outra coisa. Divirta-se naquele momento! É um momento incrível e celebre com sua parceira. Mas lembre-se, nada mais de álcool para a mamãe, já tem cerveja sem álcool ou uma bela refeição e outros desejos da mamãe.

 

Quando anunciar a gravidez?

conte a novidade, você vai ser pai! Aproveite!
conte a novidade, você vai ser pai! Aproveite!

Agora que você teve um segundo para deixar tudo isso acontecer, você e sua parceira precisam discutir quando e como será a melhor hora para compartilhar suas novidades. Pelo amor de tudo o que é bom, não exagere no Facebook antes de ter verificado com a sua parceira. Tenha em mente que será diferente para todos – algumas pessoas gostam de esperar até depois da marca de 12 semanas, quando o risco de aborto se torna significativamente menor, e outras simplesmente não podem esperar para gritar no topo de uma montanha. Vocês dois vão precisar descobrir o que funciona para você. Pessoalmente, minha esposa e eu esperamos até a nossa verificação de 8 semanas antes de anunciar publicamente.

DESCUBRA:  O que é a massagem Shantala? E como fazer no seu bebê

 

Tire algum tempo para ponderar

Converse com amigos e aproveite, essa janela vai fechar um tempo!
Converse com amigos e aproveite, essa janela vai fechar um tempo!

Escute amigo, a vida vai mudar de uma forma GRANDE e começando muito em breve. Tire todos aqueles pensamentos “O que diabos estou fazendo” da sua cabeça e aprenda a confiar em si mesmo – sua parceira precisará da força de você. Faça o que tiver que fazer para acertar em sua mente sobre isso, seja um dia para conversar com seu melhor amigo ou meditar sobre ele, faça o que tiver que fazer para se preparar mental e emocionalmente para as mudanças que estão vindo em sua direção. Porque confie em mim, as mudanças estão chegando rápido. Você vai ser pai…ou melhor, já é, acredite! Tu vai ser pai!

 

Leia

estude, você vai ser pai
estude, você vai ser pai
Eu vou te falar, você não tem ideia do que você está se metendo. Isso é apenas um fato e é completamente normal. Por exemplo, você sabia que as mulheres grávidas não devem comer carnes cruas, malpassadas ou defumadas? Sim, eu também. Humor e desejos de comida (e aversões a comidas e cheiros também) vão chegar rápido em você, então vá e faça aquelas corridas da meia-noite até a loja conveniente quando a única coisa que soa bem para ela é sorvete e picles . Ah, e se de repente soar revoltante para ela quando chegar em casa, não fique frustrado. Acontece. Às vezes muito. Certifique-se de fazer sua pesquisa sobre sintomas de gravidez e restrições alimentares – é uma ótima maneira de mostrar ao sua parceira que você está envolvida e querendo saber o que ela e seu bebê estão passando, bem como uma boa ideia apenas para sua própria sanidade. (Compreender é metade da batalha, certo?)

DESCUBRA:  Madrinha do Bebê, dicas de Como Escolher

 

Sonho do dia

sonhe, você vai ser pai
sonhe, você vai ser pai

Pessoalmente, eu sinto que é absolutamente crucial deixar sua mente vagar e sonhar com o seu mini você. Não só está tudo bem em pensar em quem será seu filho ou como ele será, é saudável. Esses sonhos diurnos ajudarão você a se preparar emocionalmente e darão a você e ao seu parceiro algo grandioso para se relacionar. Tu vai ser pai!

 

Reconheça o esforço de sua parceira

Sua parceira é incrível, você vai ser pai
Sua parceira é incrível, você vai ser pai

Você acha que está passando por mudanças? Haha! Você é engraçado. Sua parceira está passando exponencialmente mais. Ganho de peso, inchaço, hormônios, mais hormônios e, mais do que provável, alguns sérios problemas de autoimagem. É muito comum ela se sentir incrivelmente desinteressante. Deixe-me dar apenas uma pequena dica … paciência. Paciência. Mais uma vez – PACIÊNCIA. Hormônios vão fazer sua parceira adorável não tão adorável às vezes. Seu temperamento terá um pavio mais curto, suas emoções vão balançar na ponta uma bandeja e, francamente, você só tem que montá-lo. Entenda que não é culpa dela, morda o lábio, diga que a ama e lhe dê uma tigela de sorvete. Sorvete é sempre uma boa resposta.

DESCUBRA:  Dieta Vegetariana para Grávidas

 

Assuma responsabilidades

vai, tu consegue, lava as claras primeiro hahaha
vai, tu consegue, lava as claras primeiro hahaha

Sua parceira, esposa é uma mulher incrível, trabalhadora e de personalidade “A” que adora cuidar das coisas sozinha, mas nem mesmo ela é capaz de lidar com todas as coisas que ela já fez. Um desses sintomas estelares da gravidez é uma sensação geral de estar ridiculamente cansado o tempo todo; fazer um bebê é um trabalho seriamente difícil. Então, pai, pegue a folga. Faça a roupa, faça o d lavar a louça e cuidar das compras. Ajude-a como puder.

Aqui tem algumas orientações para mamãe, não perca, clique aqui!

Autor
Jon Helmkamp tem 23 anos, amante dos esportes, do ar livre e das artes. Vai ser pai, ele está esperando seu primeiro filho em setembro com sua esposa, e tem documentado sua jornada para a paternidade e compartilhar o que ele aprende e experimenta.

1 Comentário

  1. Pingback: Glorita Cajaty #2: A Incrível Jornada da Gravidez » Meubbee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *