8 dicas INCRÍVEIS de chá de bebê gastando menos


Algumas festas de chá de bebê podem ficar realmente grandes, e concorrer em custos com festas de 15 anos e casamentos. Entretanto, se seu orçamento não é assim tão alto, separamos 8 dicas para você fazer seu chá de bebê gastando menos.

Na vida de papais e mamães por todo o mundo, nada é mais importante que a chegada de um bebê. Ou seja, a ocasião costuma ter várias comemorações, entre elas o chá de bebê. Que reúne amigos, famílias e pessoas queridas para comemorar o nascimento e celebrar essa etapa da vida do casal.

Vamos economizar?

8 dicas para fazer seu chá de bebê gastando menos

1. Feche a data com antecedência


Para baratear todo o custo é bom ter uma boa margem de tempo. Por exemplo, 2 meses é o mínimo ideal para você consegui desconto por causa do prazo com seus fornecedores.

DESCUBRA:  Baixe agora seu Baby Bingo

2. Defina um tema

O tema vai te ajudar a orientar quase tudo na festa, ou seja, dependendo do tema que você escolher, algumas coisas, como por exemplo lembrancinhas e decoração podem ficar mais baratas.

VEJA MAIS: 10 temas para chá de bebê diferente

3. Reduza sua lista de convidados

Pode parecer uma péssima ideia, por outro lado é a solução de economia em quase todos os casos. Convide apenas aquelas pessoas que irão conviver realmente com a criança. Resumindo, não tenha pena de não chamar aquela pessoa que não é tão íntima.

4. Troque convites de papel por virtuais

chá de bebê no escritório
Em primeiro lugar, convites virtuais são ecológicos. Em segundo lugar, são mais fáceis de fazer e distribuir do que os de papel. Além disso, você pode usar o facebook, o whatsapp e até mesmo nossa ferramenta de convites.

DESCUBRA:  Quando devo fazer o chá de bebê?

5. Faça o chá de bebê a tarde

A parte da tarde é um grande aliado na economia com o buffet, afinal, os convidados já almoçaram e ainda falta muito para o jantar. Sem contar, que um chá dá tarde tem muito charme. Em suma, sirva lanchinhos fáceis como mini sanduíches, pipocas, tortas e biscoitos finos.

6. Corte o custo do buffet

Cada vez mais, o self-service vem se popularizando em festa. Ou seja, faça uma mesa grande e bonita, onde os próprios convidados possam se servir. Em primeiro lugar, você promove a sociabilização entre seus convidados. Em segundo, evita o desperdício.

7. Faça um lista de presentes online

Se você não optou por um chá de fralda, e alugou um local para sua festa, transportar os presentes pode ser um tremendo desafio. Da mesma forma, que pode ocorrer de você ganhar a mesma coisa duas vezes ou marcas que você não curte muito. Já pensou em usar uma lista online? Com o meubbee.com você facilita sua vida e dos seus convidados. E o mais importante, recebe tudo em dinheiro direto na sua conta.

DESCUBRA:  Grávida no carnaval? Saiba como aproveitar a folia!

8. Doces versáteis


Os doces podem e devem ser parte da decoração, ou seja, pirulitos, balas, cupcakes, podem enfeitar sua mesa, servir de lembrancinha e deixar sua festa mais charmosa. Da mesma forma, se você escolheu a parte da tarde para sua festa, invista em picolés, no atacado saem baratinho e são coloridos e divertidos.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faça agora seu chá de bebê online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *