Guia do chá de bebê 2019: como elaborar o cardápio

Chegamos ao nosso quarto post do Guia do Chá de bebê 2019, hoje iremos falar do cardápio, afinal, todo mundo ama um quitute não é mesmo? Se você não viu os outros posts do guia, use o menu abaixo para conferir:

Guia do chá de bebê 2019 #1: Planejamento
Guia do chá de bebê 2019 #2: Convites
Guia do chá de bebê 2019 #3: Decoração
Guia do chá de bebê 2019 #4: Cardápio

Para servir no chá de bebê, o mais indicado são lanches fáceis e docinhos como cupcake.

O chá de bebê é uma festa. E festa que é festa tem que ter alguns quitutes e bebidas. Esse é mais um detalhe para se pensar na organização do chá de bebê. A escolha do cardápio vai depender do horário que a reunião vai acontecer.

Se o chá de bebê ocorrer na hora do almoço, pense em saladas, massas, uma sobremesa, mas tenha em vista que dessa forma o preparo é mais trabalhoso, porém há a opção de encomendar e receber tudo prontinho no endereço da festa.

Como o chá de bebê é uma festa informal, fazê-lo à tarde é mais prático e também a maioria das mamães prefere assim. Para servir opções não faltam, ofereça sanduíches, tortas, salgadinhos.

DESCUBRA:  Chá de bebê: o que servir?

Você estará entre amigos então não hesite em deixar a mesa pronta para que cada um se sirva.

Certeza de sucesso no chá de bebê é a mesa só para doces com bolinhos, pirulito, bombons, cupcake ou mesmo os tradicionais brigadeiro e beijinho que todo mundo ama, afinal quem não vai gostar de relembrar a doce infância?

Simples e acessível, nada de comprar comidas prontas e sem sabor para o seu chá de bebê. Vamos para cozinha te ajudar a preparar quitutes e combinações coloridas, saudáveis e de dar água na boca! Aproveite ainda para decoração tudo que você tiver em casa: cestas, vidros, inox e tábuas vão deixar os pratos ainda mais atrativos.

Sanduíche de metro

sanduiche de metro | cha de bebê
É um clássico presente nas festas e muito apreciado por ser um lanche prático e delicioso. Para o recheio você pode optar por frango, queijos e outros frios e utilizar outros ingredientes que tiverem na geladeira: tomate, pepino, alface, azeitonas etc. Como o baguete é um pão muito versátil, você pode fazer também uma opção vegetariana com antepastos de berinjela e abobrinha, que delícia!

Cachorro quente ou carne louca

cachorro quente | cha de bebê
Queridinhos entre os lanches, não há quem dispense um caprichado pão com recheio quentinho de salsicha, carne ou linguiça com um molho bem aromático de tomate com orégano, manjericão, pimenta do reino e cheiro-verde. É uma ótima opção para servir no seu chá de fraldas.

DESCUBRA:  Guia do chá de bebê 2019: Convites

Tortas salgadas

torta salgada | cardapio cha de bebê
Opções, sabores e receitas não faltam para as tortas salgadas: alho-poró, palmito e tomate, carne seca, empadão, legumes, espinafre, cebola, cogumelos entre outros. As massas de liquidificador são rápidas econômicas, a preparação é simples e além de tudo, rendem boas porções.

Bolo e Doces

bolo | cardapio cha de bebê
Andre Luiz Fotografia

Esses não podem faltar! Para relembrar os velhos tempos em que as mamães e vovós preparavam tudo em casa, você pode resgatar o bolo de chocolate com morango, pão de ló com doce de leite, bolo gelado de coco, certamente os convidados vão adorar. Vale ainda, investir nos tradicionais doces enrolados (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, olho de sogra, cajuzinho), bolos de pote, palha italiana, maçãs do amor, cupcakes e demais doces de sua preferência.

Não se esqueça das bebidas e de preferência compre nesses grandes atacadistas por um preço diferenciado. Caso você não saiba das preferências de todos os convidados, utilize o básico de ter água, sucos e refrigerantes, normal e zero. Você pode optar por ter uma ou duas opções de bebida alcoólica também. Mas é sempre importante pensar em servir na temperatura certa. Nesse momento você define onde irá gelar e que tipo de copo deverá servir as bebidas.

DESCUBRA:  12 Idéias Brilhantes de Chá de Fralda

Outra opção super charmosa, principalmente nos dias de calor, é a água saborizada ou aromatizada. A receita é muito simples. Basta adicionar uma ou mais frutas, em rodelas ou quadradinhos em um litro de água. Pode-se complementar com ervas ou especiarias como canela. A hortelã vai muito bem com quase todas. E com umas jarras bonitas ainda complementa a decoração.

Crie um checklist para não comprar coisas demais ou acabar esquecendo de alguma coisa, mas o mais importante: se divirta! Muitas mamães colocam tanta expectativas no chá de bebê que acabam não curtindo o momento. Não se preocupe, mesmo se sua festa não for perfeita, o cardápio não for o mais variado, nas pessoas que estão ali, estão celebrando com você a chegada do seu bebê, ninguém está focado nos pormenores da festa.

Fonte: Alô bebê, Cremer e Baby New

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *