Procurando emprego? Conheça o site especializado em empregos para mães

A gente recebe muitas mensagens sobre como arrumar um emprego estando grávida e também como arrumar um emprego sendo mãe, o que muitas gravidinhas e mamães não sabem é que existe um site especializado em empregos para mães, o contrate uma mãe.

Eles tem parcerias com diversas empresas, como Carrefour, Maistype, Terra à vista e várias outras empresas.

Conheça o Contrate uma mãe

Sentindo a necessidade de ajudar e valorizar mais as mães que conciliam os filhos com a carreira, a agência TeamWorker criou a plataforma Contrate Uma Mãe. O site reúne um banco de currículos de mulheres com filhos e conta com o apoio de empresas parceiras.

Na hora do cadastro dos currículos, as mães podem marcar as áreas de interesses e falar sobre as habilidades que ganharam com a maternidade. Apesar de recente, o site já acumula mais de 1200 currículos registrados. Muitos deles já forma enviados para mais de 30 empresas

DESCUBRA:  Descubra as principais causas da incontinência urinária na gravidez

No site, elas também podem encontrar conteúdos sobre carreira e dicas para a recolocação no mercado de trabalho. As mães podem cadastrar o seu currículo, marcar as áreas de interesse e dizer quais habilidades ganhou graças à maternidade.

Visão do site contrate um mãe

A ideia é bastante simples: mulheres de todas as idades, com filhos, que buscam uma recolocação profissional, podem cadastrar seu currículo no site, incluindo até um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade.

Por sua vez, as empresas que apoiam o projeto (incluindo alguns de nossos parceiros e clientes), recebem da nossa agência esses currículos para avaliação – sem qualquer obrigação de contratação, é claro! – e respondem diretamente a essas candidatas.

DESCUBRA:  6 exercícios para fazer com o bebê em casa

O site Contrate uma Mãe já conta com o apoio de grandes empresas parceiras e prevê a inclusão de um conteúdo para enriquecer o repertório das mulheres em busca de qualidade de vida – profissional e pessoal.

Quem tem mãe sabe. Muitas habilidades superimportantes para o mercado de trabalho também nascem com a maternidade – e não seriam necessários dados científicos para provarmos isso. Mas, para quem duvida, há estudos que confirmam o que a gente já sabe por intuição.

O Royal Holloway, da Universidade de Londres, por exemplo, publicou que a gestação aumenta as atividades neurais do lado direito do cérebro – justamente a parte responsável pelas capacidades cognitivas ligadas a criatividade, relacionamento interpessoal e percepção/controle das emoções.

DESCUBRA:  Recém-nascido: Como os bebês enxergam nos primeiros meses de vida

Fonte: Lens Minarelli, Business Watching e Revista Pais e Filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *