Dicas de decoração econômica e criativa para chá de bebê

Não há como negar: se tem um momento que marca a vida de qualquer mulher, esse acontecimento é a descoberta da gravidez. O único problema é que nem todas estavam preparadas, e acabam sendo pegas de surpresas com gastos inesperados, como roupinhas, móveis para o quarto, festa, decoração e etc.

Sendo assim, chá de bebê é uma ótima alternativa para economizar com a montagem do enxoval.

Se você está procurando por dicas para economizar com a decoração da festa do chá de bebê, seja muito bem-vinda. Você está lendo o post certo.

Para fazer um chá de bebê econômico a dica é mergulhar em todas as janelas de oportunidades possíveis. Para isso, listamos algumas dicas de festa decoração para você agarrar.

Convite

A primeira dica para tirar seus planos do papel e torná-lo real é a produção do convite. É através dele que o convidado já terá uma prévia da festa decoração.

Se você é mais tradicional, aquelas que preferem o papel, a alternativa mais fácil é pesquisar por imagens de convites de chá de bebê (modelos prontos) nos sites de buscas (Google, Yahoo…), salvar a imagem, colar no Word e imprimir. Dependendo do tamanho da imagem, você pode reduzi-la, a fim de que possa caber, por folha, pelo menos, quatro imagens. Mas atenção: a maioria das imagens possuem direitos autorais. É sempre bom fazer uma pesquisa antes. No Google, por exemplo, na aba superior, abaixo do campo de pesquisa, clique em ferramenta – direitos de uso e veja se possui ou não filtro de licença.

Assistir a vídeos tutoriais para aprender a fazer convites de cartolina ou papel cartão também é uma boa pedida. Lá você terá várias opções, de acordo com a sua preferência e temática da festa.

DESCUBRA:  Chá de bebê: o que servir?

Outrossim, a melhor dica para economizar é produzir convite online nas próprias redes sociais e divulgá-los. Além de não precisar gastar dinheiro com compra de materiais ou impressões, você ainda consegue confirmar a presença dos convidados.

Decoração da mesa

O bolo de fraldas é a sensação da festa decoração e estar super em alta. Além disso, você pode incrementar a decoração com brinquedos e lembrancinhas a preço de custo (atacado). Hoje dá para encontrar, nos grandes centros comerciais, lojas que vendem potes de plásticos em diversos moldes para lembrancinhas. Daí você pode incrementá-los com essências, jujubas, confetes de chocolate, etc.

Plano de fundo

Esse é a oportunidade de explorar sua criatividade: utilize bandeirinhas, fotos ou quadros com os melhores momentos da gravidez, letreiros de papelão para escrever o nome do bebê ou mensagens do tipo: seja bem-vindo (nome do filho (a)), varal com a roupinha pendurada… enfim, o importante é deixar o visual o mais alegre e despojado possível.

O ambiente

Espalhe balões pelo chão (em torno da mesa) de acordo com as cores da festa. Você pode apostar também em alguns vasinhos de flores: as flores podem ser retiradas do jardim ou até mesmo artificiais (uma ou duas em cada vaso é o suficiente). Os vasos podem ser incrementados com garrafas ou potes de vidros ou pet bem como outros acessórios como copos, xícaras, itens que você já tenha em casa tudo para deixar a festa decoração incrível e econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *