DICAS DECORAÇÃO QUARTO DO BEBÊ

quarto do bebê

Planejar o quarto do bebê é sempre um desafio para os papais, ainda mais se estes forem marinheiros de primeira viagem. São tantos detalhes: a escolha dos móveis, as cores, os brinquedos… que só de pensar… ufa!!! Haja fôlego para encarar essa maratona que está apenas começando.

Não dá para ignorar: a ansiedade de ver logo o quarto do bebê prontinho é o sonho de consumo da maioria dos gravidinhos. Mas é preciso tomar cuidado, pois, muitas das vezes, a pressa em realizar a decoração acaba ultrapassando o orçamento programado. Se você quer saber como deixar o quarto do bebê um verdadeiro mimo e sem gastar muito, essa é a hora.

Os móveis do quarto

Basicamente tudo que você precisa dentro de um quarto de bebê é o berço, espaço para trocar fraldas (trocador), guarda-roupas (duas portas já atende às necessidades) e uma poltrona para que a mamãe possa amamentá-lo. Antes de entrar no primeiro estabelecimento que vê pela frente e sair adquirindo os produtos, compare os preços em pelo menos três lojas diferentes. Isso lhe dará margem para negociar descontos e cobertura de oferta da concorrência. Outra dica bacana é a pesquisa de móveis usados pela internet ou leilões virtuais. Essa prática vem crescendo muito no Brasil, ainda mais pelo fato de a economia estar atravessando um momento bastante delicado.

 

DESCUBRA:  Dicas de decoração econômica e criativa para chá de bebê

A organização do ambiente

A organização do ambiente já pode acontecer desde os primeiros dias da descoberta da gravidez, independente do sexo do nenê. Não precisa esperar. Com tanta tecnologia e variedade, a coisa mais fácil que tem hoje em dia é ornamentar sem saber o gênero. Foi-se o tempo em que a decoração estava limitada em azul para meninos e rosa para meninas. Fique à vontade para apostar em tons ousados como lilás, coral, vermelho ou tons pastéis e neutros. Decore o espaço com cortinas, brinquedos e carpetes. Se preferir economizar com a pintura do espaço, invista em papéis de parede. O que há de opções de modelos e cores espalhados por aí, não está no gibi. E o mais legal é que o papel de parede não deixa sujeira e nem aquele cheiro forte de tinta que fica impregnado após a reforma. Vale a pena conferir. Busque opções pela internet.

Decoração quarto do bebê para meninas

DESCUBRA:  Dicas de cardápio para seu chá de bebê arrasar

No universo feminino tudo é mais prático no que diz respeito à decoração. E ela pode ser mais simples de se fazer do que você imagina. Os acessórios que compõem o enxoval como colchas e protetores de berço, por exemplo, são peças ímpares no momento de dar aquele toque de delicadeza. Invista em estampas coloridas, tons como rosas, lilás ou rosê. A pedida também é incrementar o espaço com pôsteres temáticos ou acessórios que tenham estampas ou formatos de princesas, flores e borboletas para pendurar em paredes. Esses apetrechos não são difíceis de encontrar. Procure sempre em grandes centros comerciais, pois lá você terá grandes chances de comprar a preço de custo.

Decoração quarto do bebê para meninos

DESCUBRA:  Chá de Bebê: Tema Doces Sonhos

Para os meninos, a decoração pode ficar por conta dos temas que estão em alta. Enfeites como miniaturas de carrinhos, pôsteres de times ou jogadores de futebol, ou personagens de jogos online estão fazendo o maior sucesso. Para otimizar o espaço, invista em prateleiras. Como sempre a dica é: não deixe de pesquisar antes de adquirir qualquer produto. Certifique-se também de garantias dadas pelos órgãos fiscalizadores.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faça agora seu chá de bebê online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *