Glorita Cajaty #4: Qual seu estilo de vida materno?

Segredos que ninguém conta sobre os bebês

O conjunto de ideias e atitudes que as mulheres têm diante da chegada de seus filhos vai determinar o seu estilo de vida materno.

Como saber qual o melhor estilo de vida para você e sua família?

Isso dependerá muito de quem você é e também de qual etapa do desenvolvimento seu filho se encontra.

Qualquer caminho que escolha seguir você deverá se preparar para lutar para não se tornar nem uma mãe super protetora e nem uma mãe ausente.

Sei que não será fácil e certamente você errará muitas vezes, mas como dizem os sábios: a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.

Fique de olho na dose do seu CUIDADO.

Permita que seu filho cresça e avance na vida desenvolvendo habilidades necessárias para se tornar um adulto autônomo.

Saiba que não existem fórmulas mágicas e que a descoberta da melhor atitude a ser tomada virá da busca incessante pela SABEDORIA.

Para isso é necessário doses diárias que auto-questionamentos, reflexões internas sobre quem é você e o que precisa fazer para criar seu filho para vida.

Todo ser humano saudável precisa descobrir por conta própria como se realizar na vida e buscar meios próprios para isso de acordo com sua circunstância.

Durante sua jornada como mãe procure se empenhar em amar seu filho sem ser super-protetora para não fazer dele um fracote, mas também tenha cuidado para não se tornar ausente de sua vida nos momentos que ele buscar ajuda.

Saiba que não será nada fácil encontrar esse equilíbrio, mas é para isso que estarei aqui para promovermos mais trocas inteligentes que façam você avançar na sua missão como mãe.

Aquele abraço, Glorita Cajaty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *