O que mulheres de vários países levam na bolsa da maternidade?


Fazer a bolsa da maternidade deixa muitas mães com dúvidas. O que levar? No Brasil, dependendo da maternidade alguns itens extras precisam ser incluídos. Não deixe de consultar a maternidade onde será o seu parto. Para quem não viu, já fizemos um post super completo sobre o assunto “O que levar na mala de maternidade do bebê“.

Para mostrar a diversidade, a ONG britânica WaterAid divulgou o que grávidas de diversas nacionalidades levam para o hospital para o nascimento do bebê. Algumas mulheres precisam levar a própria água e desinfetante para limpar o quarto do hospital. Curioso, né? Vejam que interessante!

Como são as bolsa de maternidade pelo mundo?

Mala Maternidade Japão

Takako, Japão

Roupinhas de bebê, um cartão de seguro, formulários de consentimento para a internação e transfusões de sangue, registro de saúde materno-infantil, bilhete de registro de paciente, shorts maternidade, sutiã e produtos de higiene pessoal.

DESCUBRA:  Mala da Maternidade: O que levar para o hospital?

Bolsa Maternidade Austrália

Katy Shaw, Austrália

Produtos de higiene pessoal, lanches, fraldas, chapéu, meias, luvas, roupinhas de bebê, roupas para si, almofadas de maternidade e de amamentação e óleos de massagem.

bolsa da maternidade Enxoval Hospital

Hazel Shandumba, Zâmbia

Cobertor para bebê, roupinhas, sarong (traje), uma bacia para água e um rolo de polietileno para colocar na cama mantendo a higiene, pois não há água no local do parto.

Mala do hospital Tanzânia

Zaituni, Tanzânia

Roupas, um frasco, uma garrafa de água e comida.

Americana leva óleo de coco para maternidade

Deanna Neiers, Estados Unidos

Música, óleo de coco para a massagem, óleo de lavanda, gel de arnica, lanches, sutiã e travesseiro de amamentação, roupas para vestir no hospital, cobertor e roupinhas para o bebê.

Joanna, Reino Unido

Fraldas, roupas de bebê, calças de malha, petiscos, uma toalha, produtos de higiene, uma máquina TENS, usada como alternativa ao medicamento analgésico, almofadas de maternidade, um iPad, uma garrafa de água, notas médicas e um cobertor.

DESCUBRA:  Childfree: vetar crianças em lugares públicos é aceitável?

Kemisa, Uganda

Roupas de bebê, luvas cirúrgicas, sabão em pó, desinfetante, um frasco e copo, um receptor para cobrir seu bebê, fraldas e roupas de cama.

Fonte: Cheguei ao Mundo


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faça agora seu chá de bebê online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *