Nomes de bebês 2019: masculinos e femininos

Nomes de bebês

A escolha de nomes de bebês não é uma tarefa simples. Geralmente, se busca por nomes com significados especiais para os pais. Entre as preferências para 2019, percebemos que alguns nomes de bebês estão em alta, desde os mais tradicionais aos mais criativos.

Para ajudar os pais e mães neste momento tão especial, selecionamos as principais tendências de nomes de bebês para 2019, e listamos todos eles em uma série de matérias especiais com diversas outras sugestões de nomes de bebês que agradem em cheio.

Enquanto em 2018 as principais escolhas de nomes de bebês foram Miguel, Alice, Valentina e Arthur, uma das tendências vêm com tudo para 2019, por incrível que pareça, tem a ver com política! Independente do viés ideológico de nossas leitoras e leitores, nomes de bebês como Jair, Fernando e Manuela prometem estar em alta.

Quando chega a tão aguardada notícia ou a surpresa de que um bebê está a caminho, imediatamente já começam os preparativos, um dos principais é a escolha do nome do bebê. Diversas razões levam os pais à optarem por um nome, desde aqueles nomes de bebês que remete a lembranças carinhosas, ou a tradição de manter os nomes de família e até mesmo homenagens a personalidades famosas e personagens admirados.

As opções de nomes de bebês são tão vastas quanto à capacidade de imaginação. Porém, o mais importante é que os pais se lembrem, a todo instante, que aquele nome seguirá a criança por toda a vida e que deve trazer ao filho prazer e orgulho. Alguns nomes de bebês podem causar o famigerado bullying e trazer problemas futuros de relacionamento entre as crianças.

Por esta razão, não podemos esquecer que, embora seja direito dos pais escolherem os nomes de bebês que desejarem, algumas regras legais devem ser observadas: no Brasil, os cartórios orientam seus Oficiais do Registro Civil a recusarem nomes que exponham a criança a futuras situações embaraçosas ou que tenham ambiguidade, duplo sentido, ou que sejam exageradamente criativos ou muito excêntricos.

Outra reflexão que oferecemos aos pais é que em pouco tempo a criança iniciará sua alfabetização. Nesta fase de aprendizado, os colégios começam o ensino por palavras simples, ou de uso cotidiano e os próprios nomes de bebês serão algumas delas. É preciso levar em conta que escrever um nome que não agrade, ou que seja muito complicado de aprender pode gerar frustrações na criança ou até mesmo dificuldades de aprendizado.

Nomes de bebês que sejam compostos por “TH”, no caso de Matheus e Thainá, ou que tenham as letras “W” ou “Y”, no Caso de Yasmim e Wagner, podem atrapalhar a compreensão das crianças na hora de diferenciar o som das palavras. Apesar dos nomes de bebês ficarem bonitos e estilosos na certidão de nascimento, no nosso idioma não existem palavras escritas com esses vocábulos. A nossa dica neste caso é simplificar: Mateus no lugar de Matheus, Tainá no lugar de Thainá.

Após algumas dicas e esclarecimentos, confira as listas que fizemos nesta série de matérias especialmente dedicada à escolha de nomes de bebes. Com todo o carinho, abordaremos todas as tendências e as peculiaridades dos nomes de bebês mais escolhidos e divulgados pelas maternidades com autorização dos pais.

Se você estava em dúvida em relação a escolha do nome do seu filho ou filha, então você está no lugar certo. Veja nos próximos artigos as diversas sugestões de nomes de bebês masculinos e femininos para 2019. Esperamos contribuir e ajudar os pais nessa difícil missão de escolher os nomes mais bonitos e com o significado mais especial possível para os seus, sejam eles os mais belos príncipes ou as mais lindas princesas.

Não perca os próximos dois posts relacionados a nomes de bebê, pois teremos listas enormes de sugestões para meninas e meninos.

Confira também DICAS PARA PRIMEIRA GRAVIDEZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *