Glorita Cajaty #3: O Verdadeiro Significado de Ser Mãe

O Verdadeiro Significado de Ser Mãe | Glorita Cajaty | Meubee.com.br

Ser mãe foi uma das experiências mais maravilhosas e emocionantes da minha vida. Minha gravidez foi um momento único, de muitas mudanças físicas e emocionais e, graças à Deus, consegui desfrutar intensamente dela durante toda a gestação fazendo o melhor que pude, desde o período pré-natal.

Essa foi uma época de muita busca por leitura especializada e de informação de qualidade. Contudo, como gosto muito de ler e pesquisar assuntos relacionados ao desenvolvimento humano, comecei a minha jornada investigativa para me preparar para a chegada do meu bebê.

Veja Também: O desafio do Desenvolvimento Infantil

Acontece que durante o processo, mesmo tendo encontrado muita informação sobre o processo de transformação da mulher, sobre o desenvolvimento gestacional e também o infantil, percebi que por mais que eu quisesse me preparar, somente a experiência me daria real respaldo para compreender o verdadeiro significado de ser mãe, como é dar luz a um outro ser que depende totalmente de meus cuidados.

DESCUBRA:  Recém-nascido: Como os bebês enxergam nos primeiros meses de vida

Esse assunto é realmente fascinante, algo que me faz vibrar e, por isso aceitei o desafio de trazer um pouco da minha perspectiva sobre como assumir uma atitude positiva diante do maravilhoso acontecimento de ser mãe, de cuidar de um bebê que não pára de crescer e que certamente irá se transformar junto com sua mãe, e que, portanto, também demandará para si o seu desenvolvimento como mulher-mãe.

Veja Também: A Jornada da Gravidez

E para que você possa aproveitar essa jornada junto com o seu bebê, você não pode se esquecer de cuidar de si mesma, pois é muito comum ver mulheres tão absorvidas em serem mães, com a tarefa de cuidar de seus filhos, que acabam se omitindo de muitos dos seus desejos mais íntimos.

DESCUBRA:  Glorita Cajaty #2: A Incrível Jornada da Gravidez

Isso pode ser uma grande armadilha, não só para você, como mãe-mulher, mas também como para todo o resto da sua família. Por isso costumo dizer às minhas clientes que não devem se esquecer que, antes de serem mães, já eram mulheres com desejos e anseios pessoais: Portanto, Mãe feliz, filho feliz.

Por mais que a chegada de um bebê numa família traga muitas alegrias e também muitas mudanças, não esqueça que para uma mãe cuidar de forma adequada do seu bebê ela precisa estar bem cuidada.

Então, mamãe, não deixe de lado seus interesses e necessidades. Aprenda a encontrar meios para dizer sim para você mesma! Desta forma, você estará empoderada ao ponto de trasnformar a experiência de ser mãe em uma agradável e carinhosa memória de vida por incluir cuidados para si própria e para todos os seus filhos.

DESCUBRA:  Como escolher chupetas: qual é o seu impacto na amamentação e nos dentes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faça agora seu chá de bebê online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *