Vamos brincar? Que tipo de mamãe você é?


Hoje é sexta feira e para descontrair, queremos saber: Que tipo de mãe você é? Deixa aqui nos comentários o perfil que você mais se enquadra.

Vamos Brincar?

1. Mãe leoa

Ela quer sempre superproteger os filhos, enfrenta tudo e todos e não admite que ninguém mexa com suas crias. Ela é valente, não abaixa a cabeça nunca. E dificilmente mostra suas fraquezas. Ela protege tanto seus filhos que quer fazer tudo por eles e acaba não os deixando “sair para o mundo”.

2. Mãe perfeccionista

Para ela a casa tem que estar sempre muito bem arrumada, o uniforme muito bem passado, as férias muito bem planejadas, os filhos muito bem apresentáveis. Pode ter surtos de estresse em casos de picnics no parque, trilhas ecológicas e oficinas de culinária para crianças. Suas frases preferidas são: “Vamos tomar banho”, “Vou ficar maluca com tanta bagunça” e “Ai, meu Deeeeuuss, essa mancha nunca mais vai sair”!

3. Mãe de primeira viagem

Na maioria das vezes é insegura, um pouco desajeitada, e muitas vezes descontrolada! Tenta mostrar que tem o controle da situação, mas basta alguma coisa sair da rotina, que ela se desespera. É viciada no pediatra. Leva uma tralha infinita para passeios e viagens. Cai nas competições entre mães e se seu filho não se encaixa no “estereótipo perfeito”, mal consegue dormir à noite. É completamente apaixonada e cuidadosa com o bebê. Normalmente dispensa a babá e curte muito ficar o dia todo fazendo tudo para seu filho.

DESCUBRA:  Choro do bebê: aprenda a interpretar o seu choro

4. Mãe amiga

Ela é companheira, mente aberta, moderninha e não tem assunto tabu que a deixe constrangida ou sem jeito. Quando tem filhos mais novos, procura encaixá-los em todos os seus programas e, quando eles são mais velhos, ela se encaixa nos programas deles. Está sempre disposta a buscar os filhos (e a sua turma) de madrugada nas festas e conversa com eles de igual pra igual. É chamada carinhosamente de “tia” pelos amigos dos filhos e vista por eles como a mãe dos sonhos. Suas frases preferidas são: “Já fiz muito isso quando tinha a sua idade”, “Me liga quando a festa acabar” e “Que saia linda! Empresta pra mamãe?”.

5. Mãe de terceira, quarta, quinta… viagem

Ela é totalmente desencanada. “A chupeta do recém-nascido caiu no chão? Pode colocar na boca, é vitamina S”. Para ela, os filhos já nascem criados e não são nada frágeis. Para ela, a maioria das mães é “fresca” e não deixa os filhos fazerem nada! Ela não se baseia em livros, ou artigos para educação, e deixa seus filhos aprenderem a maioria das coisas sozinhos. As outras mães têm receio dela, muitas a acham desleixada. Ela é segura e transmite isso para seus filhos.

6. Mãe com açúcar

Ela é extremamente carinhosa, super cuidadosa e amorosa. É tão doce que quase deixa os filhos diabéticos. Adora mimá-los e não mede esforços pra vê-los felizes – e fortinhos. Não permite que os filhos chorem, mas se choram, ela chora junto. Seus dotes incluem um pudim delicioso e um cafuné que só ela sabe fazer. Suas frases preferidas são: “Eu te amo muito, viu?”, “Quem é a lindeza da mamãe?” e “Fica, vai ter bolo”.

DESCUBRA:  23 perguntas e respostas para você entender sobre adoção

7. Mãe 36 horas

Ela está sempre ligadona, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, entre elas, cuidar dos filhos. Vai de casa para a escola, da escola para o trabalho, do trabalho para a analista e de lá #partiuzumba. De tanta coisa para fazer, vira e mexe esquece a apresentação de ballet da filha ou de providenciar os itens para a festa do filho na escola, que já é amanhã de manhã. Suas frases preferidas são: “Minha bateria está acabando”, “Filho, agora não dá pra jogar joguinho no celular da mamãe” e “Preciso de um dia com 36 horas porque, olha, tá difícil”.

8. Mãe PHD

Ela acha que sabe de tudo! Na teoria, ela conhece todos os temas relacionados ao universo infantil, mas na prática ainda tem muito a aprender. Se sente super segura e suas teorias e formas de educação são sempre as mais corretas. Ela sempre tem uma crítica para a maneira com que as outras mães cuidam de seus filhos. Não admite (e talvez nem enxergue) seus próprios erros e não pede ajuda nunca!

9. Mãe tigre

São extremamente rígidas e exigem o máximo de seus filhos. Ela quer nota 10, e não 9,6, porque acredita que seu filho é perfeitamente capaz de chegar ao máximo. E, se não tirou 10 é porque não se esforçou o bastante. Ela zela para que seu filho pratique todos os dias e isso vale para tudo: dos exercícios de Matemática aos esportes. A regra é praticar e praticar, pois só a prática leva à perfeição. A mãe tigre não dá liberdade de escolha aos filhos porque ela sabe o que é melhor para eles – e, os filhos, podendo escolher, sempre escolhem o que for mais fácil. Ela é econômica nos elogios e não é “obsecada com a autoestima das crianças”. Quando o elogio é cabível, a mãe tigre exalta o esforço e o empenho do filho, nunca seu talento ou dom, pois só o esforço e o empenho levam a algum lugar. Não protege o filho das aflições e desconfortos cotidianos, ela o deixa enfrentá-los. Só assim, ele saberá lidar com as asperezas da vida adulta.

DESCUBRA:  O que mulheres de vários países levam na bolsa da maternidade?

10. Mãe desavisada

Ela está sempre com uma cara de paisagem, especialmente quando os filhos estão aprontando todas e tocando o terror no play. Não sei se ela não sabe como agir ou se simplesmente tem preguiça de botar ordem nas crias, o fato é que parece que está sempre com a mesma expressão. Suas frases preferidas são: “Não sei a quem essa criança puxou”, “Ele sempre foi assim” e “Filho, não faz assim. Tadinho do amiguinho”.

A lista é da Renata Pires do site Just Real Moms.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Faça agora seu chá de bebê online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *